sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vereadores do PMN de Ilhéus reivindicam ações importantes ao governador.



Fonte: O Foco Regional

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jailson Nascimento, juntamente com o vereador Tarcisio Paixão, e o presidente nacional em exercício do PMN, Carlos Massarolo, mantiveram audiência com o governador Jaques Wagner, em Salvador, no início da semana. Eles trataram de assuntos relacionados ao fechamento do Hospital e Maternidade Santa Isabel, transformação do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em instituição de ensino, instrução e capacitação de militares regional e reativação do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Desativado desde 2006, devido problemas financeiros, o que gerou sobre carga em outras instituições na cidade, o hospital era responsável por mais de 500 internações mensais. Jaques Wagner prometeu analisar o projeto, no sentido de mucipalizar o hospital e, ainda, facilitar recebimento de recursos oriundos do governo.

Sobre a transformação do 2º BPM, de acordo com a nova lei, a instituição será dividida em cinco companhias independentes, cada uma com seu comandante e subcomandante. Elas terão autonomia e independência e serão 19 unidades no Estado.

Em relação à falta do DPT, o que esta causando uma série de transtornos à população, o presidente Jailson Nascimento em conjunto com o vereador Tarcísio Paixão, solicitaram urgência no sentido de sua reativação ao governador do Estado. “È inadmissível que uma cidade com mais de 250 mil habitantes não possua uma unidade desta natureza. E que os ilheenses sejam obrigados a recorrer à cidade vizinha”.

SECRETÁRIA DE SAÚDE BOTA A CASA EM ORDEM


Fonte: A Tribuna

A secretária de saúde Marleide, apesar de estar sendo perseguida por alguns, está de parabéns, chegou a nossa redação que a secretária após baixar uma portaria proibindo os passeios de carro por cargos de confiança, agora, proibiu quem não é motorista do quadro da prefeitura de dirigir, motivo: um motorista, chapa do chefe de transportes, bateu dois carros da saúde, a secretária soube e imediatamente mandou a ordem, só dirige quem é motorista. Certa a secretária, que com esta atitude poupa nosso rico dinheirinho, que bem pode ser usado pra outras coisas.

Aproveitamos e informamos a secretária que ainda existem garis, nada contra a eles, dirigindo carros da saúde, uns até recentemente presos por porte de drogas, e na maioria deles, sem a habilitação exigida para o tipo de carro e no concurso que foi realizado pra motorista. É só futucar que acha. Há, é apadrinhado de vereadores, por acaso, os mesmos que querem te ver pela costas.